Dança para Gestantes

Grupo de Dança para Gestantes
 Segunda (10:30) e Sábado (10:30h)
Aulas Abertas de Dança para Gestante
Mes de Abril: Sábado 21
Reviver- Av. Tívoli, 236
Vila Betânia- S..Campos- SP
3431 6656

 


Dança para Gestantes

:: Apresentação: Este curso visa contribuir para uma relação prazerosa com o próprio corpo e com o bebê durante a gestação. E mais:
  • Contribuir na preparar para o parto tendo como recursos a dança e os exercícios de alongamento, fortalecimento, e relaxamento, para aliviar as tensões e facilitar a ação e a entrega.
  • Compartilhar este momento com outras grávidas e experimentar juntas as adaptações do corpo a cada fase e suas transformações.
  • Reequilibrar as tensões, preparando o corpo para sustentar harmoniosamente o ganho de peso na gestação.
  • Olhar individualizado para cada mulher, visando o equilíbrio e a manutenção de uma organização corporal saudável, em função de constituição física de cada uma.
  • Possibilitar que a mulher assimile as mudanças que vão acontecendo no corpo com tranquilidade e alegria
  • Melhorar a oxigenação e a circulação sanguínea, beneficiando mãe e bebê.
  • Não é necessário ter qualquer experiência com dança

:: Quando fazer: A partir da 12ª semana de gestação ou antes, com a liberação do médico.

Em um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher e ao mesmo tempo, um momento de transformações rápidas e inesperadas oferecemos um espaço de integração, contato com esse segundo corpo que cresce e ganha peso, uma maneira de entender-se, respeitar-se e encontrar-se em movimento, na dança, no rítmo e na universalidade.

Aqui nos acompanhamos, des do movimento, do corpo e dos sentimentos .... momentos de felicidade e de dúvidas são compartilhados no despertar da força, da integridade feminina e do respeito ao desenvolvimento pessoal.

Uma dança ondular, circular, que respeita o  corpo que gesta ao mesmo tempo que ajuda na preparação para um parto mais seguro, mais autônomo, mais feliz.

Venha conhecer, viver, e sonhar com outra Mulheres

Venha para Dança para gestantes, a dança que acompanha.

Grupos ; ligar 8800 74 75\  cibeliluz@yahoo.com.br





A Roda é um grupo de apoio ao parto normal, amamentação e a maternidade. Se você não tem a opinião formada e quer saber um pouco mais sobre o parto e os procedimentos médicos e hospitalares, basta telefonar ou mandar e-mail. A gente tira suas dúvidas com prazer.


O grupo é para isso! Feito para apoiar a mulher em suas escolhas, dando informações corretas e claras...

 

 http://partodoprincipio.blogspot.com/

Somos uma rede de 250 mulheres que trabalham voluntariamente, em 16 estados do Brasil, na divulgação dos benefícios do parto ativo e dos riscos de cesarianas desnecessárias. As informações que oferecemos são baseadas em evidências científicas e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Aqui você fica sabendo as últimas novidades da PP e as notícias sobre o maravilhoso mundo da gestação, parto e maternidade ativa.

.....
O que devemos saber sobre

exercícios na gravidez

Os benéficos proporcionados pela prática dos exercícios são diversos e já bem conhecidos da população em geral. No entanto, durante a gravidez ainda há muitos mitos, medos e preconceitos em relação aos exercícios físicos nesta fase. A cada dia a literatura científica esclarece mais e mais sobre estes benefícios. Porém quando a grávida resolve que quer iniciar sua prática muitos indicam apenas a hidroginástica como “o melhor exercício”. A educação física tem evoluído muito e o número de programas de exercícios existentes atualmente é muito grande. Um profissional bem preparado é capaz de proporcionar á gestante um leque muito amplo de atividades dentro e fora d’água.

algumas dicas para as grávidas:

  • Escolha uma roupa confortável e que facilite a transpiração;
  • Beba água antes, durante e após a atividade para que não haja aumento de temperatura corporal;
  • Escolha lugares ventilados e horários de menos calor;
  • Evite atividades com mudanças de direção e giros, pois há riscos de quedas e entorses por diminuição do equilíbrio e frouxidão ligamentar;
  • Evite atividades com saltos e corridas, pois de maneira geral são atividades intensas e, além disso, prejudicam o assoalho pélvico aumentando o risco de incontinência urinária;
  • Não realize exercícios sem se alimentar, há riscos de hipoglicemia (diminuição da glicose no sangue), o mesmo risco pode acontecer se a atividade for muito intensa ou prolongada (mais de 45 minutos contínuos);
  • Qualquer exercício realizado nesta fase deve ter intensidade leve à moderada, uma maneira fácil de controlar a intensidade do exercício é usar uma escala de 0 a 10, em que zero é uma atividade muito, muito fácil e 10 é muito, muito difícil.
mais.... http://guiadobebe.uol.com.br/o-que-devemos-saber-sobre-exercicios-na-gravidez/

Mamães "atletas", bebês saudáveis

Todas as mulheres sabem dos benefícios do exercício físico para a saúde e bem-estar do próprio corpo. O que algumas desconhecem é que fazer atividades físicas durante a gravidez faz bem não só para a mamãe como também para o bebê que carrega na barriga.


O Instituto de Saúde Pública da Noruega, em Oslo, realizou uma pesquisa com mais de 36 mil mulheres que tiveram uma gestação a termo, isto é, o bebê nasceu no tempo esperado, nem prematuro nem depois das 42 semanas.
O resultado revelou que a mamãe que faz exercícios regularmente diminui muito o risco de o seu bebê nascer com sobrepeso. As mamães foram submetidas a dois questionários onde respondiam dados sobre suas atividades físicas realizadas entre a 17ª e 30ª semana de gravidez.
É simples a explicação sobre a importância de a mamãe fazer exercícios corretos na gravidez para o nascimento de bebês mais "enxutos".
Um dos principais motivos para o sobrepeso do bebê ao nascer é o excesso de glicose no sangue da mamãe durante a gravidez. Durante a gestação, a placenta produz grandes quantidades de hormônios imprescindíveis para o desenvolvimento do feto, mas deixam o organismo da mamãe resistente à insulina.
Normalmente, o pâncreas consegue produzir mais insulina, mas em algumas mulheres o nível de glicose ainda fica alto, mesmo que a mulher não apresente uma diabetes gestacional. Esse alto nível de glicose alimenta o bebê em demasia, deixando-o com excesso de peso.
O estudo norueguês relata que exercícios físicos regulares durante a gravidez (pelo menos três vezes por semana) diminuem o risco de dar à luz a um bebê com sobrepeso entre 23% e 28%. Os exercícios sensibilizam os receptores de insulina e aumentam a utilização de glicose nessas gestantes, mantendo os níveis da glicemia estáveis.

mais... http://guiadobebe.uol.com.br/mamaes-atletas-bebes-saudaveis/